APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE "CANTAR EM PORTUGUÊS
(Secção Portuguesa da Escola Primária do Liceu Internacional de Saint-Germain-en-Laye (F)
DESENVOLVIMENTO DO ORAL E DA ESCRITA(expressão e compreensão)
CENTRADOS NA MÚSICA
EM LÍNGUA PORTUGUESA
PRESENÇASA presença dos alunos inscritos é obrigatória.
MATERIALCada aluno inscrito deve vir acompanhado do seguinte material: dossier para arquivar a letra das canções; folhas A4; lápis; borracha; canetas de feltro, lápis de cor, lápis de cera (à escolha).
O material de apoio usado nesta atividade será disponibilizado regularmente neste blogue:
ESTRATÉGIAS/CONTEÚDOS
Durante a atividade, os alunos são convidados a ouvir e/ou visionar canções em língua portuguesa. Em função da idade dos alunos, são propostas diversas tarefas:
· Aquisição vocabular (sinonímia, antonímia…)
· Audição silenciosa de uma canção (cd, dvd...)
· Ilustração da letra da canção
· Leitura da letra da canção
· Ordenação das estrofes da letra da canção
· Reprodução da letra da canção, com ou sem acompanhamento da versão gravada
· Resolução de texto lacunar criado a partir da letra da canção (palavras-chave, verbos…)
· Visionamento e audição de instrumentais (aprender a cantar)
· Visionamento e audição de telediscos (aprender a ler)
(Secção Portuguesa da Escola Primária do Liceu Internacional de Saint-Germain-en-Laye (F)
DESENVOLVIMENTO DO ORAL E DA ESCRITA(expressão e compreensão)
CENTRADOS NA MÚSICA
EM LÍNGUA PORTUGUESA
PRESENÇASA presença dos alunos inscritos é obrigatória.
MATERIALCada aluno inscrito deve vir acompanhado do seguinte material: dossier para arquivar a letra das canções; folhas A4; lápis; borracha; canetas de feltro, lápis de cor, lápis de cera (à escolha).
O material de apoio usado nesta atividade será disponibilizado regularmente neste blogue:
ESTRATÉGIAS/CONTEÚDOS
Durante a atividade, os alunos são convidados a ouvir e/ou visionar canções em língua portuguesa. Em função da idade dos alunos, são propostas diversas tarefas:
· Aquisição vocabular (sinonímia, antonímia…)
· Audição silenciosa de uma canção (cd, dvd...)
· Ilustração da letra da canção
· Leitura da letra da canção
· Ordenação das estrofes da letra da canção
· Reprodução da letra da canção, com ou sem acompanhamento da versão gravada
· Resolução de texto lacunar criado a partir da letra da canção (palavras-chave, verbos…)
· Visionamento e audição de instrumentais (aprender a cantar)
· Visionamento e audição de telediscos (aprender a ler)
Gostei muito de participar ao concerto de Primavera com todas as outras secçoes europeias
ResponderExcluirCarolina
Ainda bem, Carolina! Eu também gostei muito de vos acompanhar nessa aventura!
ResponderExcluir